Um design centrado no utilizador
Ao colocar os requisitos dos utilizadores no centro de tudo o que fazemos, somos capazes de desenvolver produtos e serviços que oferecem uma experiência efetiva, coerente e intuitiva em todos os canais.
O que é o design centrado no utilizador?
O design centrado no utilizador é um processo colaborativo baseado num entendimento profundo do utilizador, das tarefas que executa e do ambiente em que o faz.
Os nossos especialistas iniciam esse processo com pesquisas, realizadas com grupos de utilizadores diversificados e inclusivos. O feedback é incorporado no design de produtos e serviços e nos testes de usabilidade realizados para garantir que estejam alinhados com as expetativas e necessidades dos utilizadores, ao mesmo tempo que atendem aos objetivos empresariais e maximizam o valor.
Aumentar a produtividade através do design
Os produtos que são concebidos tendo em mente os utilizadores tendem a ter um desempenho melhor do que aqueles que não o são.
O design centrado no utilizador ajuda-nos a desenvolver aplicações e serviços úteis, funcionais e desejáveis. Quando os utilizadores internos ou externos estão satisfeitos com uma aplicação, isso aumenta a sua produtividade. Também é mais provável que a utilizem ativamente e a recomendem a terceiros.
Poupe tempo e dinheiro
Entregar uma aplicação ou serviço empresarial digital não é um processo barato ou rápido, e muitos deles não atendem às expetativas. E fazer alterações quando a sua aplicação está pronta pode tornar-se dispendioso.
Quando entende as necessidades e as testa regularmente com utilizadores, pode evitar desenvolver algo que ninguém quer. Isso reduz o risco e, a longo prazo, permite poupar tempo e dinheiro.
Inove com dados e informações
As metodologias de design centradas no utilizador ajudam-nos a criar aplicações e serviços baseados em dados reais sobre como os utilizadores interagem com os mesmos. Consequentemente, os seus sistemas serão mais eficazes e mais eficientes, proporcionando-lhe uma vantagem competitiva definitiva.
Aprender sobre os utilizadores através da nossa pesquisa aprofundada também pode ajudá-lo a obter informações essenciais que permitam que a sua organização cresça através da implementação de soluções inovadoras.
Os nossos especialistas de Design centrado no utilizador
Conheça alguns dos nossos especialistas com extensa experiência em trabalhar com as nossas soluções de Design centrado no utilizador.
Carl Gallagher
Design Thinking Director
O Carl é um profissional de TI experiente, com mais de 14 anos de experiência em transformação de serviços e de processos através de tecnologia Microsoft. O Carl pode ser muitas vezes encontrado com uma mochila cheia de post-its e canetas, pronto para ajudar os grupos de clientes interessados a definir os seus problemas e identificar soluções criativas.
Michal Ozorowski
Director User Centred Design
Especialista premiado em UX, líder em design de produtos e serviços com 20 anos de experiência no fornecimento de produtos funcionais e inovadores, nos setores público e privado. O Michal constrói equipas diversificadas e inclusivas, que criam produtos e serviços que atendem aos objetivos de negócios e às necessidades dos utilizadores.
Geraldine Kelsey
Design Thinking Director
A Geraldine destaca-se por chegar à raiz dos problemas e entender as principais métricas de negócios, processos e culturas, de forma a trazer mudanças positivas nas organizações. É uma especialista no seu campo, tendo passado muitos anos na indústria, onde liderou alguns dos principais programas globais de transformação de negócios.
“Tem sido ótimo trabalhar com os colegas da Hitachi Solutions. Tivemos um excelente relacionamento e temos muito orgulho na solução que construímos, que é a primeira no âmbito da associação habitacional.”
Linda Howard, Chefe de Design de Processos Clarion Housing Group
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