UCAR
A UCAR tira partido do Power BI para desenvolver o seu negócio
O cliente
Criada em 1999, a UCAR é uma operadora de partilha de veículos, cujo negócio está estruturado em 4 áreas, incluindo o aluguer de veículos.
A UCAR conta com um volume de negócios anual de 54 milhões de euros e possui cerca de 100 funcionários diretos, para além de 500 colaboradores que trabalham em todas as redes (entidades franqueadas e colaboradores franqueados). Em França, a UCAR possui 410 filiais e aproximadamente 8000 veículos. A empresa está cotada no mercado Euronext Growth há 10 anos.
O desafio
O projeto UCAR começou a partir de uma observação: A multiplicação das informações dentro das estruturas e a complexidade das vendas exigem uma melhor gestão dos dados. Isto levou à necessidade de personalizar a relação com as entidades franqueadas através da partilha de boas práticas.
Os desafios para a UCAR eram a dobrar; por um lado, era necessário disponibilizar uma ferramenta de gestão de dados às entidades franqueadas e, por outro, que a rede tivesse uma ferramenta de monitorização de dados que permitisse à empresa supervisionar a atividade das suas entidades franqueadas, bem como facultar informações aos seus gestores regionais, de modo a saber o que se estava a passar nas agências.
A solução
A UCAR necessitava de medir e melhorar o desempenho dos seus franqueados. A fim de apoiar esta estratégia e o seu futuro lançamento, o Grupo UCAR selecionou a Hitachi Solutions e o Power BI para implementar uma aplicação com ergonomia adaptada aos problemas comerciais, no sentido de reforçar a adoção dos utilizadores finais, mas também para que estes pudessem melhorar os seus resultados graças a dados em tempo real. A UCAR escolheu o Power BI para:
- Ter uma única visão de todos os franqueados e dos seus indicadores KPI, com um único conjunto de dados global
- Fortalecera sua base de dados e processos de monitorização para preparar uma base de dados para o futuro
- Simplificar e expandir a sua capacidade de reportar
A implementação da solução e os seus principais fatores de sucesso foram os seguintes:
- Uma abordagem ágil – Colaboração estreita entre as equipas comerciais e técnicas através de uma abordagem ágil
- Modernização – Workshops de co-construção para dinamizar a abordagem
- Sincronização – Sincronização entre as diferentes necessidades dos utilizadores e a ergonomia para facilitar a adoção
As vantagens foram várias:
- Poupança de tempo
- Mais indicadores KPI disponíveis
- Adoção por parte das equipas
Agradou-me muito a relação com a Hitachi Solutions. Identificaram rapidamente as nossas necessidades e destacaram as pessoas necessárias para nos compreender e acompanhar diariamente.
Joezer Lebrun
Diretor dos Sistemas de Informação e Diretor de Inovação Digital, UCAR
O futuro
O lançamento da solução em todas as redes e melhorias com a implementação de novos indicadores KPI através da sincronização de mais detalhes das atividades. Além disso, a integração de machine learning para processar os dados e emitir opiniões.
Governo Local
Birmingham City Council
A Câmara Municipal de Birmingham trabalhou com a Hitachi Solutions para construir e lançar rapidamente uma série de aplicações baseadas na Microsoft
Retalho
Dr Martens
A Dr Martens queria tornar-se mais eficiente enquanto empresa, exercer atividade a nível mundial, enriquecer as funções dos seus colaboradores ao substituir uma série de tarefas manuais e complexas, e apoiar o crescimento global.
Habitação social
Clarion Housing Group
A Clarion precisava de substituir mais de 50 sistemas pre existentes de backend e frontend, com uma única estratégia…